18 de abril de 2011

Sugestões de livros - Gestão de pessoas

Rodd Wagner
Sextante
A maioria das organizações lucra menos por causa da desmotivação de seu pessoal do que por quaisquer outros motivos. Mas o que os gerentes podem fazer para motivar suas equipes?
JEAN PIERRE MARRAS
Thomson Learning
O livro traz uma abordagem objetiva do tema. Alia teoria e prática, e baseia-se em rigorosas pesquisas de campo e análises situacionais, tornando-se, dessa forma, um vvalioso instrumento para estudantes, professores e profissionais.
REINALDO FAISSAL, ANTONIO PASSOS, MARCIA MENDONCA
Editora FGV
O objetivo deste livro é sensibilizar o leitor, seja um gestor de empresas, um executor de qualquer atividade ou mesmo um especialista na avaliação de profissionais, para a necessidade de mudança no posicionamento e nas práticas da atração e seleção de pessoas nas organizações.
LUZIA PACHECO ANNA CHERUBINA SCOFANO MARA BECK
FGV
Neste livro os autores socializam suas experiências e entendimento sobre a capacitação e o desenvolvimento de pessoas. Além disso, provocam no leitor, reflexão sobre suas práticas atuais e indicam as diversas formas de realizar a capacitação e o desenvolvimento de pessoas nas organizações.
MARIA ZELIA DE ALMEIDA SOUZA ET AL.
Editora FGV
As condições empíricas têm demonstrado que o sucesso de um sistema de remuneração reside, principalmente, na habilidade em projetar e gerir recompensas, de forma a dar suporte às demandas organizacionais.
HAL ROSENBLUTH DIANE MCFERRIN PETERS
M. Books
Neste livro, os autores mostram como usar serviços de excepcional qualidade para vencer em qualquer ramo de atividade, conseguindo que os funcionários - o principal ativo de sua empresa - conquistem os melhores clientes e elevem seus negócios aos pontos mais altos do sucesso.
BRUNO HENRIQUE ROCHA FERNANDES
Saraiva
Nos últimos 20 anos tem sido muito forte o discurso da busca de resultados voltados à maximização da riqueza do acionista, em parte devido à influência da literatura em Administração e da ação de grandes empresas americanas.
Polliany Lázara de Faria e Sandra Margarida Rocha
Terra
O Direito do Trabalho é um conjunto de princípios e normas que rege a relação entre empregador e empregado.
ANA MARIA VIEGAS REIS HELENA TONET LUIZ CARLOS
Editora FGV
Este livro foi concebido para estimular a reflexão sobre equipes de trabalho. Mais do que dar respostas, pretende pontuar questões fundamentais e aguçar a curiosidade sobre o tema. Também procura resgatar algumas bases conceituais sólidas sobre as quais são construídos os argumentos descritivos das práticas aqui relatadas.
Debra J. Housel
Cengage Learning
quipes: Gerenciando para o Sucesso é um dos títulos da Série Profissional, um recurso perfeito para aprender as estratégias e táticas não-técnicas necessárias para competir no mundo atual dos negócios
Idalberto Chiavenato
Campus
Esta é a mais moderna e atualizada obra sobre a administração das pessoas nas organizações.
DARCY MITIKO MORI HANASHIRO MARIA LUISA MENDES TEIXEIRA LAURA MENEGON ZACCAR
Saraiva
Esta obra oferece ao leitor uma abordagem integrada da Gestão do Fator Humano nas organizações.
THOMAZ WOOD JR. (Org.)
Atlas
Este livro é o segundo de uma série focada nos mais importantes temas da Administração de Empresas e desenvolvido com base em material publicado pela RAE - Revista de Administração de Empresas.
VALDEREZ FERREIRA
Impetus
PEDRO CARBONE HUGO BRANDAO JOAO LEITE ET AL.
FGV
LEIF EDVINSSON
M. Books
A ascensão da economia do conhecimento evidenciou uma discrepância entre os atuais sistemas dos relatórios financeiros e a avaliação dos ativos intelectuais. As corporações modernas normalmente se orientam com base em uma única coordenada: a financeira. Essa é a latitude corporativa.
Jeffrey Gitomer
M. Books
Este livro vai ensinar ao leitor a harmonizar, não a manipular. Vai ensiná-lo o poder do engajamento. Vai mostrar como injetar humor no processo de persuasão.
Mark Goulston
Best Seller
O autor apresenta dicas testadas e aprovadas para ajudar o leitor a mudar suas atitudes ou orientar colegas de trabalho para que se tornem seus aliados e não atrapalhem sua ascensão.
PAUL M. MUCHINSKY
Thomson Learning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...