25 de abril de 2011

Quanto uma pessoa pode colaborar e até quando?

Quanto uma pessoa pode colaborar e até quando?


É geral!
Falta mão de obra qualificada!
Mas a questão é...não a mão-de-obra relacionada à competência técnica e sim a pessoal.
Responsabilidade é uma das principais competências valorizadas no mercado atual.
Sendo assim, o profissional maduro está em alta! Ou deveria.
Competência + técnica + valores pessoais

Muito me preocupa constatar que nós, os profissionais maduros e experientes, estamos sendo colocados de lado em prol da juventude. Na verdade, o que deveria estar acontecendo é aliar esta juventude com a experiência pessoal e profissional que nós adquirimos através dos anos.

Eu tenho 43 anos e se hoje eu optasse por buscar um emprego fixo ao invés de continuar sendo uma profissional liberal, eu estaria em maus lençóis, porque tantos e tantos anos de experiência estão sendo deixados de lado.
É angustiante ver tantas pessoas competentes, inteligentes e potencialmente ativas ralando diariamente, acumulando decepções e desmotivando-se pela falta de sensibilidade do mercado e de seus controladores.

Em minhas aulas, me deparo com jovens adoráveis e pessoas maduras extraordinárias... certamente elas poderiam estar trabalhando lado a lado e contribuindo infinitamente mais!. As oportunidades não são iguais e o mercado é sim discriminatório.
Espero que isso mude e vou lutar para que isso aconteça.



Um abraço.
Professora Ana Mello

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...