10 de abril de 2011

Paranóia delirante! Vale a pena ler e refletir.


 Paranóia delirante!

http://aportugal.blogspot.com/
 
Eu acho mais que normal eu me sensibilizar, ficar perplexo e até chorar com fatos como esse da chacina de crianças em Realengo no Rio de Janeiro.
Mais que normal ser levado pela tsunami  eufórica e sanguinolenta das mídias nacionais.
Mais que normal eu ser normal.
Mas depois que isso tudo passa, fico com a cabeça mais fria e consigo raciocinar sem as interferências sensacionalistas da TV e dos jornais, e percebo como a matemática, nesses casos, é verdadeiramente esquecida.
Morrem cerca de 200 pessoas em acidentes de trânsito no país, por mês. Mas isso não chega a nos deixar perplexos porque as notícias vêm em doses homeopáticas.
Se cai um avião e morrem essas mesmas 200 pessoas de uma só vez...pronto: todos param com o nariz grudado na TV, estarrecidos, emocionados e lá vem a mídia outra vez com detalhes da tragédia, entrevista com parentes, com especialistas em catástrofes...
É pura matemática.
Um louco sozinho tira a vida de 12 crianças de uma só vez. Oh!! Tragédia nacional. Políticos se movimentam, o povo se une, dias de luto na cidade, etc.
Mas, se doze loucos tiram a vida de uma criança por dia... Ah! Nem noticiam nos jornais, porém,  matematicamente, os resultados foram iguais. Correto?  Doze mortes trágicas.
Mas nenhum luto, nenhum discurso, nenhum movimento pelo acontecido.
É absurdamente inexplicável a nossa insensibilidade e imobilidade para acontecimentos isolados. Parece que nosso coração só sofre com números altos, com grandes tragédias, com algo realmente avassalador.
Aí criam-se sargentos heróis, Governadores com super poderes, Presidentas chorando, planos de segurança pública mirabolantes.
Nosso país vem sofrendo há anos com tragédias diárias, assassinatos, fome, doenças, descasos criminosos de nossas autoridades, um Código Penal ultrapassado, uma Constituição que em seu primeiro artigo diz que “todos são iguais perante a lei” mas depois mostra que a lei não é igual pra todos e a grande incompetência do nosso povo em reagir a isso tudo!!
Mobilização? Só em grandes tragédias, mas mesmo assim, vem logo o “Efeito Marola” e... lá se vai uma desgraça e logo depois vem outra... depois mais outra e vem o Carnaval, a Copa do Mundo, e vamos esquecendo as que passaram.
Até porque, se não foram com nossos parentes... aí mesmo que caem no eterno esquecimento.
E aí, pergunto eu: vamos deixar isso continuar assim?
Cadê os “cara-pintadas”?
Cadê os jovens desse país?
Do que adianta vocês falarem, falarem e não agirem?
No meu tempo, alguma coisa nós tentamos fazer.
Muitos jovens morreram ou estão sumidos até hoje porque lutaram contra uma Ditadura assassina para termos um país livre e democrata.
Esse foi o Brasil que deixamos pra vocês: livre e democrata.
Até quando vocês vão deixar que esses políticos safados, ladrões e incompetentes escondam os números diários e reais das catástrofes brasileiras, manipulando o noticiário nacional e a credibilidade do povo , a espera das grandes tragédias, para terem seus orgasmos oportunistas e enrabarem a gente?
Eles estão há anos por aí botando devagarinho, aos pouquinhos, milímetro por milímetro,  de grão em grão, enchendo o nosso rabo.
Um somatório de tragédias.
Pura matemática!

Nelson Portugal
http://aportugal.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Texto,ponto de vista e interpretação perfeitos!!!
    Tá na hora de descruzarmos os braços...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...