28 de abril de 2011

Facebook: como deixar a fanpage da sua empresa mais atrativa?



Com o crescimento do Facebook no Brasil, tem crescido o número de empresas que se utilizam da rede para oferecer a seus clientes (os já conquistados e os em potencial) mais um canal de comunicação. Pensando nelas, a especialista Marilia Maciel, da DigiPronto, elaborou um guia rápido com dicas importantes para tornar a fanpage mais atrativa. Confira abaixo.

Updates sobre os seus produtos


Se você cria uma fanpage é porque quer falar sobre o seu produto/serviço, certo? Então, faça! Mostre para os seus curtidores o que você tem a oferecer. Porém, não os encha com muitos (e somente) produtos.

Pergunte

Fazer perguntas sobre os assuntos que estejam relacionados com seus serviços é sempre uma boa tática para criar um diálogo com o consumidor e emplacar sua marca de modo sutil, sem pressionar ninguém e nem fazer publicidade forçada. Essa é uma ótima maneira de quebrar o gelo, já que o foco das mídias sociais é a interatividade.

Questione, responda, levante discussões acaloradas, desperte a curiosidade dos seus curtidores e a afinidade deles com sua marca também. Nada melhor do que criar um diálogo. Afinal, toda relação duradoura é baseada em uma boa conversa!

Seja divertido


Pense um pouco: você gosta de estar perto daquele tipo de pessoa que é séria o tempo todo e que mal deixa despontar um sorrisinho? Ninguém gosta. Portanto, você não deve deixar que sua marca seja assim também.

Não estamos aqui questionando a seriedade do seu nome. O que queremos dizer é que até mesmo as marcas mais sérias têm que demonstrar um lado cativante e divertido. Sorriso cativa. Por isso, faça sorrir. Seja simpático. Crie conteúdo divertido, irreverente. Seja acolhedor.

Faça da sua fanpage um lugar em que as pessoas irão para se descontrair, para esquecer os problemas do trabalho, da escola, de casa. Um lugar de escape. Assim, mais tranquilas e de bom humor, elas estarão mais receptíveis ao conteúdo sobre seus produtos.

Nada de preguiça

Nosso toque final é para lembrar que, apesar de prática, essa história de integrar Facebook com Twitter não pega nada bem para a imagem da sua marca.

Isso mostra preguiça! Mostra que você não está preocupado em abastecer aquela página com conteúdo próprio para aquele público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...