18 de março de 2011

Teríamos tanto a colaborar!


Preciso começar dizendo que sou avessa a fórmulas e manuais prontos. Não gosto da sensação de estar repetindo por repetir sem poder argumentar. Como serei uma boa profissional, ou melhor "excelente" se ninguém se interessar pelo que penso e acredito?

Excelência!? Palavrinha da moda.
Será que quando todos dizem (inclusive eu já disse várias vezes isso em minhas aula, e me desculpo por isso) que devemos buscar a "excelência" não é só uma maneira delicada de nos dizer que: como somos não tá bom ainda, que falta... que sobra... sei lá! rsrs

Deveria bastar sermos nós mesmos, com tudo aquilo que nos diferencia dos demais! Talvez aí encontraríamos a definição perfeita para a palavra "diferencial!"

Como encontrar o nosso "diferencial" se querem que sejamos todos iguais?

O profissional perfeito deveria ser o mais original possível, autêntico, sincero...sem medo de falar o que pensa e orgulhoso de suas convicções! Teríamos tanto a colaborar...

Portanto, gostaria muito de poder ajudar, de alguma forma, a encorajá-lo a desenvolver o seu pensamento crítico, a posicionar-se sem medo diante das divergências. A apoiá-lo! E colocando-me à sua disposição, exercito e desenvolvo minhas próprias caracterísiticas e competências.

Talvez seremos vistos como "rebeldes" no mundo corporativo. Tudo bem! Não podemos reclamar daquilo que não lutamos pra mudar, não é mesmo?


Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...