27 de outubro de 2009

CONHEÇA OS SEUS LIMITES E DO SEU NEGÓCIO!



"Arraste seu notebook para mais perto.
Vamos trocar um pouco de conhecimento.

Nós precisamos reconhecer e aceitar os limites impostos pelo ambiente, pelo nosso corpo e pelo nosso bolso, com isto, o processo de adquirir o conhecimento necessário e evoluir, poderá ser mais facilmente conquistado.
Em uma empresa, estes limites também existem e precisam ser respeitados, para que a empresa alcance o ideal nível de competitividade no mercado.
Se fizermos uma analogia, entre a prática do montanhismo e a gestão empresarial, podemos compreender melhor a importância em estabelecer limites para a sua empresa e também para nós mesmos.
Para escalar uma montanha o que é necessário?
Ter informações e conhecimento sobre a prática do montanhismo.
Reconhecer os limites deste conhecimento e do seu uso na prática.
Ter o treinamento necessário para a realização do esporte.
Reconhecer o limite do seu nível de conhecimento sobre as técnicas do esporte.
Dicas de pessoas experientes.
Saber a quem solicitar mais informações e onde adquirir conhecimento específico e prático sobre as mais diversas situações inerentes à prática do montanhismo.
Conhecer o melhor caminho para chegar até a montanha.
Aprender a realizar um planejamento de ações para atingir os objetivos desejados.
Conhecer a montanha, a face (lado) mais propícia para a escalada e ao nível de conhecimento e capacidade técnica do praticante.
Reconhecer o ambiente de forma geral e os caminhos mais interessantes para que os objetivos sejam atingidos, com o menor risco possível.
Saber utilizar os equipamentos e acessórios.
Obter o conhecimento e o treinamento prático do montanhismo.
Ter disponíveis os equipamentos e acessórios necessários à escalada.
Estar sempre atualizado em relação às técnicas de escalada e aos procedimentos de segurança pessoal e do grupo envolvido no planejamento.
Estar com o preparo físico adequado.
Reconhecer o seu condicionamento físico.
Ter acesso as informações do clima.
Aprender a utilizar todas as informações que cooperem para o sucesso da prática do montanhismo.
Quando o montanhista está a uma altura de 300 metros do chão, para chegar lá e prosseguir, é indispensável à utilização de corda, mosquetões, estacas, fitas de auto, freio, magnésio, capacete, cordelete, e outros acessórios, e principalmente saber usá-los.
Assim, a chance de atingir o cume da montanha, e descer com segurança será muito grande, caso contrário, tudo pode acontecer, até mesmo a morte do praticante sem nenhum preparo.
O empresário, ou o montanhista, a conquista do mercado, ou da montanha, respectivamente, precisa ter os mesmos cuidados, afinal jamais uma pedra irá se soltar apenas para prejudicar o esportista, assim como o mercado também não agride o gestor do negócio, aquele que sentir isto, certamente não está preparado para conviver no meio empresarial."

Mundo Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...