17 de fevereiro de 2009

FENG SHUI



O FENG SHUI é a antiga ciência chinesa de harmonização e integração entre o homem e seu ambiente. É baseada nos princípios filosóficos dos sábios chineses da antiguidade.

O CHI é um dos fatores mais importantes do FENG SHUI. É a energia vital, aquilo que move e faz bem, sendo encontrado em todas as coisas vivas. Tudo o que é bom e busca a perfeição cria a energia CHI. Por isso o FENG SHUI busca, através da harmonia de uma casa ou de seus cômodos, um bom ambiente para que essa energia flua e se fortaleça gerando os fatores propícios para uma boa saúde, harmonia familiar e prosperidade.

Através da colocação do Ba-guá na planta baixa da casa, determinamos a área de prosperidade e o local de sua riqueza pessoal. A organização e limpeza dessas áreas, possibilitam o fluir de energias, ativando o que chamamos de prosperidade ativa, onde a própria energia trabalha a seu favor.

No Feng Shui, o centro dessa energia são os moradores, nesta filosofia conforme alteramos o ambiente externo do indivíduo, se estabelece o que chamamos de
fenômeno da ressonância energética. Este princípio é o mesmo que rege a Acupuntura onde através do desbloqueio de determinados pontos em nosso corpo, liberamos o meridiano responsável eliminando as dores do corpo e melhorando nossa Saúde como um todo. Por este motivo inclusive, dizemos que o Feng Shui é a acupuntura da Casa.

É muito comum, quando sentimos que precisamos reorganizar as nossas vidas, começarmos a arrumar as gavetas dos armários da casa e escritório. Na verdade, sabemos que queremos mudar mas não sabemos como começar!. O princípio de prosperidade ativa, que existe no Feng Shui é de trazer até você, formas de organização, cores, curas e atitudes que trazem e produzem Prosperidade.

http://www.lelilas.com.br/conteudo/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...