31 de dezembro de 2011

VOCÊ É ÚNICO. Não se COMPARE

VOCÊ É ÚNICO. Não se COMPARE


 
Conheço pessoas que passam a vida delas correndo atrás da felicidade e dizem nunca encontrar.
Sabe por que?
  • Porque essas pessoas não aproveitam o momento presente.
  • Vivem buscando ser iguais às outras.
  • Querem ter o que os outros tem.
  •  Nunca estão satisfeitas com nada.
  • Elas usam as outras pessoas como parâmetro de sucesso e sempre se consideram inferiores.
E uma pena perder tanto tempo nesta vida que é apenas uma passagem e que significa apenas 1 segundo na nossa linha de tempo.
Quando é tempo para ser feliz?
Agora. Depende de você.
Então pare de reclamar, pare de se comparar com as outras pessoas e olhe para você mesmo.
Afinal, se você chegou até aqui, MAIS ACERTOU DO QUE ERROU.
Valorize as suas conquistas, elas são suas e de mais ninguém. Diante das condições que você tem , essas são as conquistas  que foram possíveis para se obter e se você quer mais, então ouse ir além, mas faça isso , por você mesmo e por mais ninguém.
Cada dia é uma dádiva para ser vivida intensamente. Não desperdice seus dias lamentando, reclamando e inundando suas células com pensamentos tóxicos e mau humor.
VOCÊ NÃO MERECE ISSO.
Mas se você está sem forças,não acredita em mais nada e acha que tem algo muito errado com você, siga estas dicas sem questionar eu lhe peço, apenas PRATIQUE  e depois me mande seu depoimento de muitas conquistas.Vale lembrar que são exercícios baseados na ciência do cérebro.
Imagine um botão: LIGAR E DESLIGAR.
  1. Todas as vezes que você estiver se sentido para baixo, sem apoio, está afundando em maus pensamentos, destrutivos e que estão lhe deixando desanimado. Apenas desligue o pensamento e diga em voz alta: AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.PRÓXIMO…..e deleta.
  2. Outra estratégia é buscar pensamento em oposição.. Use o botão DESLIGAR e troque todos esses pensamentos pelas soluções, pela realização e pelo OPOSTO a esses pensamentos negativos.
  3. Você está confuso.Não sabe que decisão tomar.BOTÃO DESLIGAR.Pare tudo e vá dar uma volta no quarteirão.Vá para a academia fazer exercícios.O importante é interromper o que está fazendo e não tomar nenhuma decisão até sua cabeça voltar ao normal.
  4. Você começa a se  comparar com outras pessoas que considera terem mais sucesso do que você. Botão DESLIGAR.Novo pensamento: lembre tudo o que você fez para chegar onde chegou.As coisas que você não fez.Tudo o que você trabalhou com ética e não corrompeu seus valores para conseguir as coisas mais facilmente. Lembre da sua história de vida e repita:SOU UMA PESSOA DE SUCESSO, EU CHEGUEI ATÉ AQUI que é muito mais longe de onde EU COMECEI.SOU UMA PESSOA MUITO MELHOR.FIZ POR MERECER.SEJA GRATO ÀS SUAS ATUAIS CONQUISTAS.
  5. VER DE FORA .Saia do problema, imagine que é uma outra pessoa.Quais conselhos você daria a essa pessoa que está na mesma situação que você? Não se trata de negar os seus problemas, a sua tristeza, decepções e SIM  de REDIMENSIONAR, isto é, colocá-los no patamar real , consciente. Você dominar a situação sem ser dominado por emoções que podem ser desproporcionais e isso sim o prejudicará na resolução dos problemas

Como mencionei essas técnicas irão treinar o seu cérebro para controlar a quantidade de  cortisol na circulação, e vale salientar que esse hormônio é responsável por deixá-lo egoísta, cego à realidade, ajuda a engordar e a perder as oportunidades que estão todas bem debaixo do seu nariz.PORTANTO, ABRE A MENTE PARA O NOVO…mas se você quer ficar reclamando pelos cantos como uma vítima do mundo, vale lembrar que o cortisol emana um cheiro que apenas os animais percebem, então fique longe de cachorros que poderão atacá-lo e evite montar, pois, os cavalos irão derrubá-lo. Para montar você precisa demonstrar confiança e esse cortisol faz você ficar inseguro, assustado e nesse estado você não vai convencer ninguém, nem um cavalo.

Bem agora é com você.
VOCÊ ACREDITA QUE MERECE??
Mary Pereira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...