12 de abril de 2011

Pauta do dia: As empresas mais desejadas para trabalhar!

http://www.nestle.com.br
Recursos Humanos Nestlé

A Nestlé é uma empresa de Nutrição, Saúde e Bem Estar. Uma multinacional de origem Suíça cuja maior preocupação é com seus consumidores e colaboradores. Essa filosofia está refletida em suas atitudes e em uma de suas principais metas: elevar o padrão e a qualidade de vida das pessoas nos locais onde atua. A Nestlé também está convicta de que é nas pessoas que reside a força da empresa e que nada poderá ser alcançado sem o empenho e a energia das mesmas, o que as torna seu patrimônio mais importante.

Processos de Seleção

A Nestlé adota uma postura ética e responsável com total respeito à legislação e aos preceitos corporativos rigorosos que norteiam suas ações, com especial atenção a seus colaboradores e aos que pretendem fazer parte de seu corpo funcional.

Devido a este compromisso e pelo respeito que a Nestlé tem por todos os seus públicos, esclarecemos que os processos seletivos de nossa empresa são gerenciados e acompanhados internamente pela Divisão de Recursos Humanos, não havendo nenhum tipo de cobrança para participar desses processos.

Por isso, empresas que utilizem o nome da Nestlé para cobranças indevidas de valores para participação em suposto processo seletivo não têm nenhum tipo de relação com nossa empresa.


Um dos princípios da Nestlé é dar a cada colaborador a oportunidade de desenvolver seu potencial em um ambiente de trabalho seguro e justo, onde ele possa ser ouvido, respeitado e valorizado.
Sendo assim, a Nestlé investe em capacitação contínua e em ações que proporcionem mais qualidade de vida. A empresa também oferece benefícios competitivos e mantém canais de comunicação para a interação com seus profissionais.

Sobre o Programa

O Programa de Estágio Nestlé 2011 tem como objetivo proporcionar ao estudante a vivência de situações reais do mundo corporativo e promover o intercâmbio de informações com as instituições de ensino. Visa também identificar, atrair e reter jovens para futuras posições dentro da empresa.

O Programa de Estágio tem duração de 1 a 2 anos. Cada estagiário possui um tutor que é responsável pelo seu desenvolvimento. O tutor e o estagiário fazem uma avaliação de desenvolvimento, cujo objetivo é proporcionar feedback formal ao estagiário quanto ao seu desenvolvimento.
O estagiário também pode participar de treinamentos e workshops que contribuem para sua formação.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Inscrições;
  • Testes online;
  • Dinâmica de grupo na consultoria;
  • Entrevista com RH;
  • Entrevista com requisitante.

Início do Programa:

  • Inscrições abrem em abril para início em julho.
  • Inscrições abrem em agosto para início em janeiro.

Etapas do Processo Seletivo:

  • Inscrições;  -  www.ciadetalentos.com.br/traineenestle
  • Testes online;
  • Dinâmica de grupo;
  • Painel de negócios com gestores;
  • Entrevista com RH e gestores;
  • Entrevista com diretor da área de negócio.

Programa Summer Job

O Programa Summer Job Nestlé é um novo programa, cujo objetivo é proporcionar aos estudantes, que possuem disponibilidade de horário restrita para estagiar, a vivência em situações reais do mundo corporativo. Visa também promover o intercâmbio de informações com as instituições de ensino, bem como identificar, atrair e desenvolver tais estudantes para ocupar futuras posições na empresa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...