13 de julho de 2010

Roberto Shinyashiki



Preparação: A alma do sucesso!

Muita gente acha que garra, talento e dedicação são suficientes para fazer um projeto dar certo. Não são. O planejamento é essencial para o sucesso.

Você decidiu fazer vestibular para Medicina, preocupou-se bastante, mas estudou pouco e não passou. Isso não foi azar. O fato de não entrar na faculdade foi simplesmente um sinal de que ter um sonho não basta, é preciso se preparar adequadamente para conseguir realizá-lo.

Você estava com dificuldades financeiras, olhou para o lado e viu sua tia do interior comemorando a lucratividade da pizzaria dela. Pronto: decidiu montar uma pizzaria de um dia para o outro. Na ânsia de achar uma saída para os problemas que estava enfrentando, você tomou essa decisão precipitada e agora, além das dívidas que tinha quando começou têm outras novas do restaurante que abriu sem se ter preparado para administrá-lo. Mais uma vez iniciou um projeto sem a preparação adequada.

Você resolveu se casar repentinamente. Simplesmente, depois de uma briga, na euforia da reconciliação, os dois perceberam como eram apaixonados um pelo outro e decidiram comunicar às famílias e aos amigos que se casariam em breve. Depois da festa e da lua-de-mel, surge a constatação de que é preciso muito mais que paixão para que um casamento dê certo. Em meio à angústia, você percebe que o casamento foi mais um projeto em que você se envolveu sem estar preparado. O resultado: muita frustração e os dois saindo machucados.

Talento, vocação, amor e desejo não são suficientes para fazer um projeto dar certo. É preciso uma preparação adequada, do contrário, em lugar de realizar um sonho e alcançar uma meta, você arrumará muitos problemas.

Quanto maior é o seu sonho, maior tem de ser a sua preparação. Se você quiser ir à casa de um irmão que mora no mesmo bairro não precisará fazer grandes planos para a visita, mas se a Lua for o seu destino terá de se preparar minuciosamente para chegar lá.

A impulsividade é o passaporte do fracasso. Na próxima vez, prepare-se melhor, aproveite a lição da derrota. Não estou dizendo para desistir dos seus sonhos, e sim para você ter a disciplina e o cuidado de planejar a fim de criar a base ideal para que o seu sonho não se transforme em pesadelo.

A preparação adequada pode ser definitiva para atingir o sucesso!

Grande abraço,

Roberto Shinyashiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...