25 de fevereiro de 2010

Carreiras do futuro estão em meio ambiente, serviços e internet

Mudança de carreira à frente



As melhores oportunidades de trabalho nesta década e na próxima estão reservadas para os profissionais que atuarem em áreas ligadas à preservação do meio ambiente, relações internacionais, qualidade de vida e internet. A opinião é consenso entre especialistas e estudiosos do assunto. “As condições econômicas podem mudar, mas esta é uma tendência que já se consolidou no cenário mundial”, afirma o professor de gestão de pessoas do Insper, Marcus Sousa.
Para o Brasil, além destas áreas, a previsão é de grande demanda por profissionais capacitados para a área de serviços. Sousa lembra que dois eventos devem trazer para o País turistas do mundo todo – Copa em 2014 e Olimpíadas em 2016 – e isso valorizará as pessoas com habilidades em relacionamento humano. “São os gestores de redes de relacionamento, os gestores de atendimento e, se tiverem formação em atendimento virtual, será melhor ainda”, explica.
Além disso, a expectativa de continuidade do crescimento econômico no País continuará mexendo com o mercado de trabalho. O País vai precisar de profissionais da área de infraestrutura e de setores da indústria que produzem bens voltados para as classes mais baixas. O professor do Núcleo de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho do Instituto de Economia da Unicamp, Anselmo L. Santos, cita os setores de calçados, têxtil, material de construção e bens populares. Ele destaca também o setor de petróleo como importante foco para contratações. “A exploração do pré-sal vai exigir mão-de-obra especializada. A Petrobras vai intensificar estas contratações”, prevê.
(...)

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...