9 de janeiro de 2010

Tô listrada!!

Olá amigos!
Como vocês estão neste começo de ano? Espero que todos bem e muito motivados.

"Tô listrada!"
Essa é a melhor expressão que posso usar para definir a minha decepção ao conferir alguns profissionais na semana passada!
Como sabem, estive na área da Educação Física por mais de 20 anos. Seja em escola ou nas academias. Proprietária, coordenadora, professora de ginástica e Personal Trainer.
E é como professora de ginástica que fiquei "listrada!"

Fui acompanhar a minha amiga irmã Fernanda em algumas academias e conferir algumas aulas.
Jesus!!!
Eu realmente não sei se as faculdades não estão formando professores de ginástica, se eles não participam de cursos de especialização, se não gostam ou se apenas são muito ruins!!

Não há didática, boas transições (aliás, nenhuma) planejamento, interação com a turma, em uma delas nem som tinha...
E principalmente:
NÃO HÁ CARISMA!!!
A comunicação é quase inexistente e os alunos limitam-se em seguir o que o "mestre" está fazendo lá na frente.

EDUCADOR FÍSICO?

Fui para casa pensativa e decepcionada! Aonde está o amor pela profissão? O sorriso no rosto? O brilho nos olhos?
Aonde está o exemplo? Ou pelo menos... aonde está a vontade de "ser" melhor?
Deixo aqui minha indignação e meu recado:

"Please professores e donos de academia, ME LIGUEM!!!"
Um abraço da sempre professora Ana Mello.

Um comentário:

  1. Tô 'listrada' é boa Ana!!! rsrs

    Infelizmente esse descaso é geral. Em todas as profissões tem profissionais, ou, que se dizem profissionais e agem com descaso para com os outros. Só querem mesmo é saber o quanto vão ganhar.
    E quer saber, pelos exemplos que vi, são pessoas que não tem amor por si mesmos, agem com descaso consigo, então, como é que vão agir diferente com os outros?
    É a velha história de que a boa educação e formação de caráter/personalidade se começa em casa. E o problema minha amiga, é que hoje em dia poucas casas tem estrutura para isso.

    Beijos e Fé Sempre!

    Marcia Zen

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...