14 de agosto de 2009

Cinco dicas para você assumir a direção da sua carreira ... e da sua vida.


por Jair Moggi

1º) No geral recomendaria o seguinte: procurar na sua biografia eventos onde você manifestou um talento. Onde você fez alguma coisa, consciente ou não, que te satisfez, que os outros reconheceram como relevante no momento ou depois disso. Esses eventos te dão pistas da sua missão de vida, dos seus dons ou da sua vocação. Ao ter essa consciência veja se você está aplicando isso na sua vida pessoal e profissional.
2º) Reveja os eventos onde você "pisou na bola". Os conflitos pessoais que você teve, quer profissionais ou nos relacionamentos íntimos. Eventos onde você não foi você mesmo.
Reflita:
"O que eu devo aprender com esses eventos, com essas crises?
Que qualidades ou habilidades me faltaram?
O que eu posso fazer para desenvolvê-las?"
Esse tipo de evento geralmente mostram o seu destino. Veja se esses eventos são recorrentes ao longo da sua vida, coisas que você veio aqui para aprender. Coisas que você precisa transformar para não ficar se repetindo até o final da vida, mostrando que você não está aprendendo.
3º) Faça um inventário das suas qualidades pessoais que você já possui e das qualidades que o seu ambiente, a sua vida ou o seu futuro vão exigir. Procure interagir com pessoas que têm as habilidades que você não tem e quer desenvolver, só ao interagir e observar de forma consciente você estará integrando na sua essência essas características. Mas para fazer isso é importante ter uma enorme dose de humildade, desprendimento e de não julgamento.
4º) Lembre-se também, muitas vezes quem exagera um talento torna-se um chato.
Pergunte-se: "Que talentos eu devo deixar amortecer para deixar os novos nascerem".
5º)Três perguntinhas que podem ajudar também:
- Você gosta do que faz?
- Você ama alguém?
- Você sente que está fazendo algo que fará diferença no mundo?
Pessoas que praticam essas dicas, geralmente são pessoas que assumem a direção não só da sua carreira, mas do seu destino que é muito mais amplo do que carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...