13 de fevereiro de 2009

ACADEMIAS - PROFISSIONALIZAÇÃO: O CAMINHO PARA O SUCESSO!


Para os gestores de academias é fundamental investir em ferramentas modernas de administração, marketing, vendas, gestão e liderança.
Com o amadurecimento do setor de fitness, o mercado de academias está cada vez mais competitivo e os alunos, cada vez mais exigentes.
Para administrar o negócio é preciso muito mais do que boa vontade, sorte ou intuição, embora esses três fatores ajudem bastante.
Além de oferecer ótimos produtos e instalações, os empresários e gestores precisam lançar mão das mais modernas ferramentas de Administração, Marketing, Vendas, Gestão e Liderança.
Um exemplo importante sobre gestão:
Os três pilares da gestão.
1) Espirito de liderança-. Sua empresa está verdadeiramente comprometida com seu cliente? Como e quando o cliente sente que estamos comprometidos com eles?
2) "Sempre Vendas": analisar e aperfeiçoar a maneira de vender, o volume de vendas e a qualidade das vendas.
3) Proatividade no atendimento: método, excelência, atitude, solução e exame. Cinco palavras que, separadamente, representam pouco, porém reunidas com sequência lógica e aplicadas no dia-a-dia mostram diferença na gestão, trazendo resultados no lucro.
O atendimento engloba toda a forma de contato que o cliente mantém com a academia. Este é o principal, se não o único, fator de fortalecimento das vendas. E cabe ao líder planejar, instruir e cobrar para que o atendimento seja cada vez melhor.
Outros pontos-chave para o êxito de uma academia são a manutenção dos alunos, o bom
desempenho do coordenador e a inovação nos produtos.
É preciso levar em conta os objetivos que cada aluno tem, como, inclusão social, alivio da ansiedade, superação dos limites e melhora da auto-estima.
A competência interpessoal deve ser utilizada para manter o vínculo com o cliente e motivá-lo, uma vez que os resultados físicos demoram a aparecer, o que muitas vezes é o motivo da desistência.

PARA SABER MAIS, VENHA CONHECER O NOSSO TRABALHO VOLTADO PARA ACADEMIAS - COM MAIS DE 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...